História
O “Novo Carro da Ford”, identificado de Modelo A, foi colocado em exposição, inicialmente, na Sala do Império do New York Waldorf, em 2 de dezembro de 1927.
Para 1928, a Ford ofereceu 8 estilos de automóveis de passeio: Cabriolet, Tudor Sedan, Fordor Sedan, Coupe, Sport Coupe, Phaeton, Roadster e Roadster Pickup.
As encomendas ultrapassavam em muito a oferta.
Também foram disponibilizados 3 estilos de caminhões: Cab/Express, Cab/Stake e Cab/Plataforma.
Em meados de 1928 a produção era de até 4.000 veículos por dia, e ainda não foi suficiente frente a procura. A saída, em novembro de 1928 ultrapassou os 6.400 veículos por dia.
Até 1929 vários modelos de carros e caminhões foram sendo produzidas, sendo eles: Phaeton, Roadster, Coupe Business, Standard Coupe, Sport Coupe, Tudor Sedan, Fordor (2 e 3 janelas), Town Sedan, Town Car, Cabriolet, Station Wagon, Taxi Cab, Pickup Aberta, Pickup Fechada,
O pico de produção do Modelo A ocorreu em junho de 1930, quando foi acrescentado o modelo Deluxe Phaeton, e alcançou um total de 9.200 veículos por dia.
O ano de 1931 foi o último do Modelo A. Nesse ano, a Ford estava sentindo o golpe da depressão e reduziu os preços em janeiro, mas as vendas contiuaram a cair.
Era aunciado o novo carro de 1932 e, em 9 de março de 1932, terminou a saga do Modelo A, sendo lançado pela Ford o Modelo B de 4 cilindros e o V8.
O Modelo A hoje é popularmente conhecido como Ford 1929 (ou apenas Ford 29) e Ford Bigode, se enquadrando no estilo vulgarmente intitulado de Calhambeque.